Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
11
11 OUT 2022
CULTURA
CIRCUITO SP APRESENTA: “HISTÓRIAS PARA BOI DORMIR” EM SÃO MANUEL
enviar para um amigo
receba notícias

No próximo sábado, 15, haverá apresentação da peça infantil “Histórias para boi dormir”, da Cia. A Hora da História, a partir das 15h, na Casa Santa Maria. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Circuito Paulista SP, com gestão e produção dos Amigos da Arte e correalização da Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Manuel.

Sobre a peça

Anda por aí, nas redondezas, um boi muito danado, que tem dado chifradas em todos que encontra pela frente. Diante da grande confusão, duas meninas narram histórias populares brasileiras na tentativa de acalmar o animal. Mas, ao invés de acalmar, uma após a outra, as histórias vão deixando o boi mais nervoso. E a confusão só vai aumentando...

Sobre a Companhia

A Hora da História foi criada pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi, que trabalham juntas desde 1998. Ambas formadas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) como Bacharéis em Interpretação Teatral e formadas em Contação de Histórias pelo Movimento Hora do Conto. Atualmente, Luciana Catarina, Mariana Blanski e Eugênia Cecchini também integram a Cia.

A Hora da História desenvolve diversos projetos na área das Artes Cênicas, com diferentes linguagens artísticas e direcionados para todos os públicos. A pesquisa da narrativa somada à música e ao teatro é uma característica forte da companhia. O universo folclórico, literário e poético brasileiro também são fontes constante de referências e aprofundamentos. 

Diversos outros parceiros, de diferentes áreas artísticas, colaboram com os projetos da companhia: são dramaturgos, músicos, atores, artistas plásticos, cenógrafos e diretores teatrais que, em parceria com o núcleo original, desenvolvem pesquisas cênicas, literárias e de arte-educação.

Na Contação de Histórias o foco é a oralidade. Com poucos elementos e de uma forma lúdica, as contadoras criam todo um universo fantástico e estimulam o público de uma maneira divertida a exercitar sua imaginação e criatividade. Além disso, a concepção geral, a linguagem utilizada, a estética, bem como a adaptação das histórias e a forma de contá-las é peculiar ao grupo, fazendo deste um trabalho absolutamente autoral.

Sobre o Circuito SP

O Circuito SP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo por meio da circulação de apresentações e ações formativas pelo interior e litoral de São Paulo. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007 e produzido e gerido pela Amigos da Arte desde a sua primeira edição, é o maior e mais abrangente programa de circulação cultural do Estado.

Em 2019, o Circuito SP passou a integrar o programa Juntos Pela Cultura e começou a ser operacionalizado por chamada pública bianual, com objetivo de atribuir maior transparência na aplicação dos recursos e no acompanhamento dos resultados.

Em 2020, em razão da pandemia de covid-19, a maior parte das atividades presenciais foram transferidas para o meio digital, e o programa foi rebatizado de Circuito SP Online. Como forma de valorizar e difundir a produção cultural dos municípios, foram priorizados os artistas e espaços locais, mantendo as prefeituras como parceiras na realização das atividades.

Em 2022 o Circuito SP volta a ocorrer presencialmente. Por meio de chamada pública do Juntos pela Cultura, foram selecionados 120 municípios para realizar 480 apresentações artísticas em equipamentos e espaços culturais, em parceria com prefeituras em todas as regiões do estado. O investimento total é de 6,7 milhões de reais.

Serviço

Espetáculo: Histórias para boi dormir

Data: 15/15/2022

Horário: 15h

Local: Casa Santa Maria

Endereço: Rua João Batista Grava, nº 32, Jardim Santa Mônica

Cidade: São Manuel/SP

Linguagem artística: Teatro infantil

Companhia: A Hora da História

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Entrada gratuita

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia