28 SET 2022
CRAS REALIZOU O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO SETEMBRO AMARELO.
No último dia 27 aconteceu o encerramento das atividades do CRAS, referente ao Setembro Amarelo, que contou com a participação da equipe do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de São Manuel. O encerramento das atividades se deu na sede do CRAS, localizada na Rua Cel Amando Simões, no centro da cidade.
A campanha do Setembro Amarelo, foi tema de uma série de ações desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de São Manuel, durante este mês de setembro.
A equipe do CRAS desenvolve um trabalho com ações de prevenção durante o ano todo.  Tal característica é estimulada diariamente nos grupos e atividades que o CRAS executa. As equipes estiveram realizando ações em suas Unidades de Múltiplos Atendimentos, localizadas na Cohab II, no Distrito de Aparecida, na vila São Geraldo e também no CCI.
No último dia 27, contando com a parceria da Diretoria Municipal de Saúde, a equipe do CRAS organizou uma roda de conversa, que contou com as participações das profissionais do CAPS, composta pela assistente social Karina Albuquerque, a psicóloga Lígia e a técnica de enfermagem Camila, que falaram para as pessoas dos grupos atendidos dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã.
“Dedicamos este mês de Setembro inteiro a vida e formas de obter ajuda as pessoas, quando algo não está bem. Através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizamos essas ações com os grupos e atividades que executamos voltadas ao tema da campanha “Setembro Amarelo”, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio”, explicou a diretora da Promoção Social Lilian Fusco.