Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
23 SET 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
ALÉM DO ARAME DA CERCA FURTARAM TAMBÉM PARTE DO ALAMBRADO DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO CDHU III

No último dia 20, a Administração Municipal, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Manuel, através do gestor ambiental Michael Alves, relatando o furto de aproximadamente 300 metros de fio de arame de uma cerca e um cadeado com corrente que ficavam em uma porteira que protegia uma área de aproximadamente 14.000 metros no Núcleo Habitacional “José Maria Zanotel”, no CDHU III.

A área faz parte de um TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental) registrado na Cetesb para que o núcleo habitacional pudesse ser construído no bairro.

O local recebeu nesta última semana novas melhorias com o plantio de novas espécies e ainda deverá ser construída uma nova cerca de arame afim de proteger a área ambiental que deverá ser preservada.

Na noite da última quinta-feira, 22, foi furtado grande parte de um alambrado que também era usado como fechamento da referida área e a ousadia foi maior ainda, com a soltura de um cavalo dentro da área de preservação.

Devido aos fatos recorrentes, novo boletim de ocorrência foi lavrado, sendo solicitada a presença da Polícia Ambiental e o animal deverá ser recolhido, sendo seu proprietário responsabilizado por qualquer dano que o mesmo vier a causar dentro da área de preservação.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024