A Administração Municipal, através da Diretoria de Segurança e Trânsito, continua notificando os proprietários dos veículos que se encontram abandonados pelas ruas da cidade e do distrito de Aparecida. Até a última sexta-feira, o balanço indicava que já haviam sido realizadas 32 notificações e dois caminhões haviam sido recolhidos. Alguns proprietários já providenciaram a remoção por conta própria.
Segundo o diretor de Segurança e Trânsito, Paulo Sergio Camargo da Silva, o trabalho de notificação realizado pela CGM tem surtido efeito e os proprietários dos veículos tem tomado as providências removendo os veículos; as carcaças que se encontravam obstruindo as vias públicas.
Lembrando que os proprietários dos veículos após serem notificados têm prazo para a retirada dos veículos abandonados. Se posteriormente a notificação, os veículos abandonados não forem retirados por seus proprietários, eles serão removidos e encaminhados ao pátio concessionáriodo DETRAN, conforme o previsto na Lei Municipal n° 1084 de 18 de abril de 2013; que inclusive não prevê a necessidade de notificação para efetuar a remoção. Basta que se constate o visível estado de abandono.
Considera-se abandonado o veículo que estiver estacionado em logradouro público sem placa de identificação, sem número de chassi e/ou número de motor, em visível estado de abandono, com aparência externas e/ou internas identificadas a olho nu pelo mal estado de conservação e que apresentem débitos fiscais registrados no sistema DETRANNET ou BIN (Base de Identificação Nacional), impostos, multas, taxas, entre outros.