12 JUL 2022
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
DUAS NOVAS EMPRESAS ESTÃO SE INSTALANDO NO NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

A Administração Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Indústria e Comércio, anunciou que estão se instalando no novo Distrito Industrial “Prof. Adhemar Augusto” duas novas empresas: Bruno Indústria e Comércio Ltda. – que irá fornecer produtos no ramo da metalúrgica – e a Prevenção Soluções Ambientais, dos empresários Helderjan de Souza Mendes e Rodrigo Carlos Franco, da cidade de Botucatu.

As primeiras novas instalações da empresa BMM Bruno’s Modelos e Moldes Ltda. e Brunos Indústria e Comércio pertencentes aos empresários são-manuelenses José Roberto Bruno, Antonio Carlos Bruno, Alessandro Bruno e Diego Bruno foram inauguradas no Distrito Industrial II em janeiro de 2022, iniciando todo o seu processo de operação nas novas dependências, sendo as empresas pioneiras a se instalarem no novo parque industrial da cidade. As empresas operam no ramo de indústria de compósitos (material em fibra de vidro) e empregam atualmente 120 colaboradores.

A empresa da família Bruno iniciou recentemente a construção de nova fábrica em área doada pela Municipalidade, em um espaço de mais de 5.000 m², onde está sendo construída a Bruno Indústria e Comércio Ltda., que irá fornecer produtos específicos no ramo da metalurgia.

Na última semana, a empresa “Prevenção Soluções Ambientais” iniciou a construção de sua nova unidade no novo Distrito Industrial, que começa a ter sua área de excelente localização e infraestrutura preenchida. A nova empresa atua no ramo da recuperação de resíduos diversos utilizando alta tecnologia.

A construção da nova empresa a ser instalada no novo Distrito Industrial está sendo feita por empresa de São Manuel, pertencente ao empresário Norberto Sebastião.

“Estamos trabalhando com diversos segmentos no sentido de atrair empresas que possam empregar pessoas que possuam qualificação profissional em diversas áreas. Aos poucos, esse trabalho realizado vem surtindo efeito e logo mais estaremos apresentando também diversos novos cursos de qualificação profissional gratuitos, através de contrato realizado junto ao Senai. Hoje em dia, o que garante maior facilidade de empregabilidade é a mão de obra qualificada”, disse o Diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão.