A Administração Municipal através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a construção do Parque Linear que inicialmente irá beneficiar os moradores das proximidades dos bairros Jardim Recanto Ouro Verde, Chácara Saltinho e Novo Dinkel.
Nessa primeira etapa serão construídos 45,20 metros de galerias pluviais entre as Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Dorotéia de Lara Campos, executados 2.463,90 m2 de calçadas e plantio de 4.892,36 m2 de grama; formando um enorme calçadão em meio a várias ilhas, cujo projeto prevê a sua extensão até o jardim Brasília.
No projeto estão previstos a construção de calçadas em concreto usinado com largura de 1,5 metros, de ciclovias em concreto usinado com largura de 2,5 metros, de diversas ilhas, plantio de grama ao redor de todo o perímetro da ciclovia e calçadas, iluminação de Led de 100 W e plantio de 431 espécies nativas, 191 frutíferas e 730 ornamentais.
A primeira etapa das obras tiveram seu início na altura nos cruzamentos das Ruas João Vulcano com a José M. Oliveira e Luiz Avanci na chácara Saltinho, indo até a Francisco Cimó e ainda Dr. Plínio Aristides Targa até a Hortência de Lara Campos. Inicialmente estão sendo realizadas as obras de construção de galerias, sistema de drenagem, limpeza e construção de taludes; preparando os locais para a implantação inicial do projeto.
O recurso da obra é proveniente do Ministério do Meio Ambiente, quando ainda era ocupado pelo ex-ministro Ricardo Salles.
No total serão investidos nesta primeira etapa da obra o valor de R$ 995.219,20 ,que transformará o local perfeito para a prática segura de caminhadas, corridas e passeios. A segunda etapa da obra irá se estender desde o bairro Novo Dinkel até o jardim Brasília, contemplando todo o antigo corte da Fepasa.
A Construtora Reobote Projetos e Empreendimentos é a responsável pela obra.