Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
01 JUL 2022
PREFEITURA INICIA A CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO QUE ABRIGARÁ A DEFESA CIVIL

A Administração Municipal através da Diretoria de Obras iniciou a construção de um novo prédio para a Defesa Civil do Município. O prédio está sendo construído em área pertencente ao Município, na Rua Pedro Celandroni, na Cohab I, próxima ao novo prédio da merenda escolar que está sendo construído pela Diretoria de Educação.

No local, além de abrigar o corpo administrativo da Defesa Civil, também irão ficar os caminhões de combate a incêndio do Município e os demais equipamentos utilizados, bem como todo o pessoal pertencente a Brigada de Incêndio.

A Administração Municipal vem trabalhando para firmar um convênio com Corpo de Bombeiros do Estado para que possa ter grupamento na cidade. As tratativas neste sentido estão avançadas.

A Defesa Civil do Governo do Estado de SP destinou a Defesa Civil Municipal, um veículo pik-up da Fiat Strada, dentro do programa de aparelhamento das Defesas Civis dos Municípios.

O presidente da Defesa Civil de São Manuel, Michael Alves, vem trabalhando no aparelhamento do órgão em São Manuel, desde 2020, participando de cursos de qualificação, treinamentos com a equipe da Brigada Municipal e preparando um Relatório de Serviço Geológico atualizado do Município.

Recentemente esteve representando o Município em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, recebendo novos equipamentos que serão de grande utilidade nas ações desenvolvidas pela Defesa Civil local.

O deputado estadual Vinicius Camarinha, líder do Governo de SP na Assembleia Legislativa informou que realizou gestão junto a Defesa Civil Estadual para que São Manuel fosse contemplada com esse novo veículo.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024