28 JUN 2022
DIREITO DAS PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA
PROMOÇÃO SOCIAL
FUNDO SOCIAL DÁ CONTINUIDADE A CAMPANHA DO AGASALHO COM O VARAL DO BEM

A partir desta quarta-feira, dia 29 de junho, em frente do Centro de Convivência do Idoso, sito à Rua XV de novembro, 591, será instalado o “Varal do Bem”, Projeto de continuidade da Campanha do Agasalho, onde quem tem roupa que não usa mais pode estendê-la para que outras pessoas possam se beneficiar e se aquecer durante o inverno. O Varal funcionará de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 16:00 horas, até o final do mês de julho.

“O Varal do Bem foi criado em 2017 e é uma forma de incentivar os munícipes a doarem as peças que estão esquecidas no guarda-roupa”, comenta Márcia Regina de Oliveira, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e vice-prefeita, que foi idealizadora do Varal. “O Fundo Social irá manter o varal sempre com roupas e cobertores para atender quem precisar”, complementou Márcia.

O Varal também será instalado nas próximas semanas no Distrito de Aparecida, Cohab e Vila São Geraldo, em frente das Unidades de Atendimento de Assistência Social.

COMO FUNCIONA?

“Quero doar”: é só levar as peças de roupas (vale qualquer uma em bom estado e desde que limpa) e pendurar no varal.

“Preciso da doação”: também é só ir até o local, escolher e pegar a peça que se adeque às suas necessidades e tamanho.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3812-4400 (Ramal 4418) ou pelo WhatsApp (14) 99807-2937, com Cátia Regina.