10 MAI 2022
CONSTRUÇÃO DA NOVA GARAGEM PARA ABRIGAR OS VEÍCULOS DA DIRETORIA DA EDUCAÇÃO, NA COHAB II, VAI REVITALIZAR A REGIÃO
A Administração Municipal através da Diretoria de Educação está construindo uma moderna garagem para abrigar todos os veículos de sua frota, na COHAB II, no cruzamento das Ruas José Ciappina, Archangelo Genebra Filho, Adão Ludovico Dinkel e Antonio Ricci. No local funcionou durante anos atrás a antiga garagem de uma empresa de ônibus, a “Barra Tur”.
Depois de muitos anos de reclamações os moradores da região, finalmente foram atendidos; primeiramente, com a retirada das carcaças dos ônibus velhos depositados na garagem da   empresa de ônibus; terreno este que havia sido objeto de doação feita pela Prefeitura há muitos anos.
A Administração Municipal notificou a Barra Tur para que procedesse a retirada das carcaças, mas a mesma ignorou a notificação e não tomou as providências exigidas. Diante dessa recusa, a Procuradoria Jurídica do Município ingressou com uma Ação Judicial para promover a limpeza e a consequente reintegração da área, o que foi realizado, deixando o local livre para abrigar a nova garagem da Diretoria de Educação. A nova garagem da educação irá abrigar os veículos que compõe a sua frota e as obras estão em ritmo acelerado.
As ruas em torno da nova garagem em terra irão receber pavimentação asfáltica, interligando a Avenida São Paulo ao residencial Irmãos Innocenti, beneficiando os moradores próximos as Ruas Frei Tito de Alencar, Adão Dinkel (trecho), Francisco Mazzon (trecho), Antonio Ricci e Archangelo Genebra Filho.
Esses dois melhoramentos que estão sendo realizados deixarão a localidade mais bonita e revitalizada, resolvendo um problema antigo reivindicado pelos moradores, com relação aos usuários de drogas que se utilizavam das instalações da antiga garagem, para moradia e consumo.
No total, serão investidos mais de R$ 1 milhão de reais entre construção da nova garagem e pavimentação asfáltica do local, cujas obras já foram iniciadas também.