Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
16 MAR 2022
3.486 UNIFORMES ESCOLARES ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA.
A Administração Municipal, por meio da Diretoria da Educação, está realizando a distribuição dos uniformes escolares em todas as escolas e creches da rede, obedecendo a escala e o agendamento feito pela direção de cada estabelecimento.
Compõe os uniformes que estão sendo entregues a cada aluno: um par de ténis, 2 pares de meia, 2 bermudas, 1 camiseta longa, 2 camisetas curtas e 1 conjunto de agasalho com calça.
Nesta última quarta-feira, dia 16, o prefeito Ricardo Salaro acompanhou a distribuição dos uniformes que estava sendo realizada na creche “Maria Moura”, no CDHU I.  Na oportunidade o prefeito municipal conversou com as mães e as crianças que estavam recebendo os uniformes e pode perceber a alegria e satisfação de cada uma delas.
“É importante que as mães quando mandem seus filhos as nossas escolas uniformizados.  O diretor Beto Saglietti vem fazendo um grande trabalho no desenvolvimento da educação no Município e inclusive economizou um valor significativo nos últimos anos nas compras dos uniformes escolares, sem prejuízo na qualidade dos mesmos. Além dos uniformes, estamos também distribuindo os kits com o material escolar aos alunos, além de reformar escolas e creches”, disse Salaro.
A Diretoria da Educação solicita aos pais que ao receberem os kits, confiram a numeração, experimentem os uniformes e tênis nas crianças e, caso exista algum defeito, alteração de tamanho ou outro problema, não utilizem as peças e solicitem as trocas para a direção da escola ou creche em que o filho estiver matriculado.
Também estão sendo entregues, após agendamento, os kits contendo os materiais escolares para cada aluno da rede municipal de ensino.
No total estarão sendo contemplados com uniformes e kits, 502 alunos das creches, 787 alunos da pré-escola e 2.197 alunos do ensino fundamental.
O diretor da Educação Beto Saglietti, agradeceu a todos que colaboraram na montagem e distribuição dos conjuntos (funcionários, motoristas, diretores, coordenadores e professores), e aos pais e responsáveis, que de forma organizada e tranquila estão realizando a retirada dos kits nas escolas. “Esperamos que nossos alunos estejam gostado e façam bom uso desse material”, disse o diretor.
O cronograma de distribuição dos uniformes já contemplou os alunos das escolas: Maria José Moreno Dagina e Zigomar Augusto, entregues no prédio da Diretoria da Educação; estão sendo entregues ainda para os alunos da Dona Lola, Maria Moura, Dona Leonor e Maria José Bordini Paschoal.
Para a próxima semana estão agendadas as entregas para os alunos das escolas Geraldo Pascon, Hélio da Silva e Ida Inocenti Luizetto.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024