A Secretaria Municipal de Educação de São Manuel realizou, em 30 de janeiro de 2026, a formação dos monitores de alunos da Rede Municipal de Ensino, marcando o início do ano letivo escolar, com o tema “Profissionais que Transformam Vidas”.
A abertura do evento foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação, professor Ailton Leite dos Santos, que ressaltou a importância do trabalho dos monitores no cuidado, no acolhimento e na inclusão dos estudantes.
A formação foi conduzida por profissionais técnicos da própria Secretaria Municipal de Educação, contando com a participação da nutricionista Carolina Luciana Fantasia; das assistentes sociais na educação, Deise Janaína de Albuquerque e Mércia Regina Pereira; dos psicólogos escolares João Ferreira Jr. e Larissa de Jesus Ferreira; das profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Adriana Engler Vieira, Andréia Regina Ribeiro Massarico, Cristina Ragazzi Silva, Rosângela Gomes Bugari Galonetti e Viviane Cristina Galioto Dallaqua; e das psicopedagogas Andresa Manzato Bernabé, Dulce Nara Dagina e Vanessa Amadeu de Vicentes.
A iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a formação continuada, a valorização dos profissionais da educação e a construção de uma rede de ensino cada vez mais humana, inclusiva e de qualidade.









