23 FEV 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
PREFEITO RECEBE EQUIPE DO PROJETO ENFRENTAR E ELOGIA O TRABALHO REALIZADO, JUNTO AOS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS ENTES PARA O COVID-19
Na manhã desta quarta-feira (23) o prefeito Ricardo Salaro e a vice-prefeita Márcia de Oliveira reuniram-se com os técnicos do CREAS de São Manuel responsáveis pela execução do Projeto Enfrentar. Estiveram presentes as assistentes sociais Juliana Santos e Rosana Xavier, além dos psicólogos Camila Queiroz, Maria Júlia Martielo e Renato Bragiato; este último supervisor dos trabalhos.
O Projeto Enfrentar, de iniciativa da Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Promoção Social, comandada por Lilian Fusco teve início em Dezembro de 2021 e ao longo do período de um ano estará acompanhando, através da oferta de apoio psicossocial, todas as 159 famílias são-manuelenses que perderam entes queridos em decorrência do Covid-19. Este apoio visa o enfrentamento do luto pelas perdas, bem como o apoio às necessidades particulares de cada família decorrentes da nova configuração familiar.
“Essa pandemia nos tem deixado muitas lições e temos que aprender com elas. Assim que me foi apresentado esse projeto pela Diretora da Promoção Social, me entusiasmei, sempre pensando no sentido de poder amparar e minimizar o sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos. O papel do poder público é sempre estar ao lado da população, não importa o momento. Iremos atender e dar o suporte necessário a todas as 159 famílias que perderam suas pessoas queridas. Esse trabalho vem sendo realizado de forma magnifica pela equipe” disse Salaro.