Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
08 FEV 2022
SAÚDE
PATRULHA “MARIA DA PENHA” INTENSIFICA AÇÕES COM O OBJETIVO DE AUMENTAR A ASSISTÊNCIA AS MULHERES QUE SOFREM ABUSOS E SÃO VIOLENTADAS
Com a anuência da Administração Municipal e do Diretor de Segurança e Trânsito, Dr. Adjair de Campos e do Comandante da GCM, Wagner Camargo, foi implantado dentro das ações executadas pela GCM no Município, a Patrulha “Maria da Penha”, que conta com uma equipe especializada, coordenada pela GCMF Simone e pelo GCM Luciano.
O programa implantado visa dar assistência e acompanhar as mulheres, vítimas de violência doméstica e abuso sexual no Município e dar apoio a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), nos casos de femicídio registrados.
O programa teve início em 18 de dezembro de 2019, quando ocorreu a contratação dos 9 novos agentes, autorizados pelo prefeito Ricardo Salaro.
O Diretor de Segurança, Dr. Adjair de Campos, explica que o objetivo da criação da Patrulha foi o de ampliar e modernizar as ações da GCM, ficando mais próxima da comunidade, especialmente daquelas pessoas que sofrem violência física, psicológica e sexual no ambiente familiar.
A Patrulha Maria da Penha da GCM vem atendendo um número expressivo de mulheres vítimas de violência, executando prisões em flagrante, por descumprimento de medidas protetivas e conta com um aplicativo “Está acontecendo- Maria da Penha”, que pode ser acionado a qualquer momento pela vítimas, que imediatamente, desloca a GCM para o local determinado.
Na manhã desta terça-feira, 8, o prefeito Ricardo Salaro recebeu em seu gabinete, o Diretor de Segurança, Dr. Adjair de Campos, que estava acompanhado do Comandante da GCM, Camargo e dos GCMs que comandam a “Patrulha Maria da Penha”, Simone e Luciano, no Município.
Durante a conversa o prefeito recebeu um relato das ações e ouviu do Diretor de Segurança que elas irão ser intensificadas, dando a assistência e proteção às mulheres que sofrem abusos e violência doméstica, no Município.
“Queria parabenizar a Patrulha Maria da Penha pelo trabalho que vem realizando e dizer que ela conta com total apoio da Administração Municipal. Sabemos do serviço de excelência que está sendo prestado à população feminina de nossa cidade, com um amparo importante, em situações muitas vezes difíceis e constrangedoras. Esse trabalho irá continuar e pretendemos inclusive ter uma Casa de Apoio, para abrigar essas mulheres vítimas da violência, no sentido de protegê-las e abrigá-las por um período que for necessário’, disse o prefeito Salaro.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024