31 JAN 2022
GESTÃO E SERVIÇOS
BALANÇO DAS CHUVAS DOS ÚLTIMOS QUATRO DIAS MOSTRA PROBLEMAS PONTUAIS OCORRIDOS NA CIDADE, SEM OCORRÊNCIAS GRAVES.
Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Ricardo Salaro reuniu em seu gabinete os diretores municipais Silvio Tonon (Gestão e Serviços), Junior Cella (Agricultura e Meio Ambiente), Adilson Vasconcelos (Obras), Tony Forti (Comunicação), o presidente da Defesa Civil local, Michael César Alves e o assessor técnico Anisio Josepette, para avaliar as ocorrências causadas pelas chuvas dos últimos dias na cidade, cujo volume ultrapassou os 170 milímetros.
Felizmente, os problemas ocorridos foram pontuais, sem gravidade, sem enchentes e já começaram sendo resolvidos.
Na avenida Comendador Luís Fittipaldi, que liga a cidade à vila São Geraldo, uma caixa de captação de águas pluviais acabou sendo danificada e existe a necessidade de sua recuperação, juntamente, com outra galeria próxima ao local e ainda uma outra caixa na vicinal Nilo Lisboa Chavasco, próximo a ponte do ribeirão Paraíso. Essas obras de recuperação dos locais danificados estão sendo providenciadas pela Diretoria de Obras.
As galerias que estão sendo construídas na cidade, no jardim Brasília, na Rua Francisco Cimó e ainda no jardim Santo Antonio, mesmo ainda não terminadas ,passaram pelo teste e comprovaram que serão úteis à partir de sua conclusão.
A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, atendendo laudos emitidos pela Defesa Civil irá agilizar a supressão de algumas árvores em diversos locais da cidade, que se encontram em situação de risco de queda.
A prioridade, segundo o prefeito Salaro, é resolver no momento os problemas pontuais causados pelas últimas chuvas e destacou que os serviços de zeladoria realizados em conjunto pelas Diretorias de Gestão e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente e Obras, como limpeza de bueiros, das margens dos ribeirões Paraliso e Santo António e ainda em cabeceiras das pontes e a construção de novas galerias pluviais, demonstraram que foram eficazes até o momento, suportando bem, o grande volume de chuva dos últimos dias.
As obras em andamento no Município, também após a vistoria realizada, não apresentaram nenhum tipo de problema.
Próximo a escadaria do conjunto poliesportivo, uma parte da mureta foi destruída, mas não em razão das chuvas e sim por um acidente, onde um veículo não identificado, acabou batendo no local.