07 JAN 2022
NESTE SÁBADO TEM VACINAÇÃO NO POLIESPORTIVO DAS 8 ÀS 13 HORAS.
Quem não tomou a segunda e dose adicional deve ser imunizar.
Toda a população adulta, com idade a partir dos 18 anos poderá se vacinar com a dose adicional (terceira)l contra o COVID-19. Essa é a orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) que segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos quatro meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de setembro. A vacina que estiver disponível deverá ser aplicada.
É importante tomar tanto a segunda dose, onde existem mais de 1.000 faltosas, quanto a dose de reforço (terceira dose), para que o ciclo de imunização fique completo.
Com a nova variante a Ômicron, de alta transmissibilidade, novos casos de contaminação estão sendo detectados no Município, onde a procura pelos serviços de saúde tendo sido intensa desde os primeiros dias do ano. A Administração Municipal atendendo solicitação da Diretoria de Saúde inclusive reabriu o Pronto Atendimento Gripal no hospital, onde a procura diária por consultas de atendimento vem sendo grande. No último dia 6, 333 pessoas foram atendidas pelo telefone da Central Covid, 178 pelo whatshapp da Central e 87 passaram pelo PA da Unidade Gripal, totalizando 598 atendimentos.
Com as doses necessárias da vacinação, mesmo que a pessoa contraia o vírus, os efeitos sentidos são bem menores e evitam a internação em UTIs.  Daí a importância fundamental em tomar todas as doses da vacinação.
As crianças de 5 a 11 anos também deverão ser imunizadas e a Diretoria de Saúde aguarda apenas autorização do Ministério da Saúde, com o envio de doses e orientações, para começar a aplicar a vacina nas crianças.
Outra informação importante: quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose também da vacina que se encontra disponível.
Os telefones disponíveis para atendimento à população são: (14) 9.9740-8628 das 8 às 20 horas (whatsapp) e (14) 9.9678-7089 das 8 às 16 horas (somente ligação).