02 DEZ 2021
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
INAUGURADO O POSTO DO SEBRAE EM SÃO MANUEL

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu seu escritório em São Manuel em inauguração ocorrida na tarde desta quinta-feira, 2, que fica localizado na Rua Epitácio Pessoa, 1.100, ao lado do PAT.

O escritório do SEBRAE oferecerá atendimento presencial à empreendedores com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais.

“É uma iniciativa que visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no Município, estimulando o empreendedorismo, gerando riquezas para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para os munícipes”, garante o gerente do escritório regional de Botucatu, Eduardo Nascimento de Jesus.

Segundo o gerente, São Manuel possui 4.365 micro e pequenas empresas e o SEBRAE atendeu nos últimos tempos 170 delas, ou seja, 18%. “Nosso objetivo é atender muito mais os empresários com projetos e planejamento que terão começo, meio e fim, tornando São Manuel uma cidade empreendedora”, explicou Eduardo Jesus em sua fala durante a inauguração do escritório de São Manuel.

O diretor municipal da Indústria e Comércio, também presente na solenidade, Edinho Baptistão, destacou a importância do sistema “S”, constituído pela SENAI, SESI e SEBRAE no Município.

“Estamos colocando mais um dente na engrenagem com esse serviço instalado em São Manuel, preparando a cidade para um futuro promissor, oferecendo cursos de capacitação profissional através do SENAI, proporcionando o crescimento com planejamento do empresário, agora com o apoio direto do SEBRAE e ainda temos o SENAR, outro braço importante que nos ajuda nessa empreitada, através do Sindicato Rural local, presidido pelo Brasa Carrer”, disse Edinho.

O presidente da Câmara, Antonio Beneti Junior, também presente na oportunidade, destacou a importância da instalação do escritório aqui na cidade para auxiliar os empreendedores a tocar seus sonhos, seus negócios, com segurança e planejamento. “A Câmara Municipal estará sempre aberta para o SEBRAE e para a nossa população”, disse Beneti.

O prefeito Ricardo Salaro também falou sobre a chegada do SEBRAE em nossa cidade. “Estamos felizes com tudo aquilo que estamos podendo realizar. Junto com o SEBRAE chega o conhecimento que prepara as pessoas a empreenderem seus negócios. Quero agradecer ao diretor Edinho e a minha vice-prefeita Márcia Oliveira por ajudarem a criar essa estrutura que vem sendo planejada há 4 anos. Hoje temos ambiente político favorável para que os empresários e os empreendedores possam aqui investirem em seus negócios.  São Manuel voltou a ser protagonista e hoje, como a segunda maior cidade do Polo Cuesta, tem representatividade em todas as áreas, atuando e liderando movimentos, tendo voz, sendo respeitada. Isso nos deixa orgulhosos e satisfeitos. O SEBRAE, sem dúvida, irá fazer a diferença e teremos uma cidade melhor estruturada daqui há pouco tempo", disse o prefeito.

O escritório do SEBRAE em São Manuel será comandado pelas servidoras municipais Priscila Vaz Rebelato e Tamires Dinhani que, durante a inauguração, foram elogiadas pelo diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, como funcionárias modelos e dedicadas que devem servir de exemplo aos demais servidores municipais.

02/12/2021
INAUGURADO O POSTO DO SEBRAE EM SÃO MANUEL