Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
15 OUT 2021
Morre Miguel de Oliveira, campeão mundial de boxe.
Miguel de Oliveira, são-manuelense por adoção, campeão mundial dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe em 1975, morreu, nesta sexta-feira, em São Paulo. O boxeador, estava com 74 anos, e sofria de câncer no pâncreas, doença diagnosticada há três meses e que o levou à internação e tratamento.
O campeão mundial, por um período, chegou a montar uma academia de boxe em São Manuel, que funcionou na vila Santa Teresinha, tendo recebido o título de Cidadão São-Manuelense em 9 de novembro de 1999.  Seu grande ídolo no boxe foi outro brasileiro, Éder Jofre.
Durante muitos anos Miguel de Oliveira visitou os amigos que mantinha em São Manuel, especificamente, na vila Santa Helena, onde sempre era recebido com festa e com carinho.
A  Administração Municipal, através da Diretoria de Esporte lamenta profundamente o falecimento de seu campeão, decretando luto oficial por 3 dias, apresentando aos seus familiares os votos de pesar.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024