Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
14 SET 2021
SAÚDE
NESTA QUARTA-FEIRA COMEÇA A APLICAÇÃO DA DOSE ADICIONAL - 3ª. DOSE, NO POLIESPORTIVO PARA AS PESSOAS COM 90 ANOS OU MAIS DE IDADE.
Vacinação das primeiras, segundas e terceiras doses somente estará sendo feita no POLIESPORTIVO.
A partir desta quarta-feira (15) a Diretoria Municipal de Saúde começa a aplicação da 3ª. Dose (Dose Adicional) da vacina contra o Covid-19, para pessoas com 90 anos ou mais de idade.  Assim que novo quantitativo de doses for sendo entregue pelo Ministério da Saúde, os demais grupos de pessoas com 60 anos ou mais de idade e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses (fevereiro ou março), serão convocados a tomar a dose considerada como reforço contra o Covid-19.
A dose adicional da vacina, chamada de 3ª. Dose foi iniciada hoje, com a imunização de 42 idosos residentes na Pousada da Colina.
Os imunossuprimidos que serão também atendidos deverão ser maiores de 18 anos de idade. Neste grupo estão contemplados os transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão.  Para ambos os casos é preciso ter completado o esquema vacinal (duas doses ou dose única).
A imunização dos adolescentes com 12 anos ou mais de idade, com a primeira dose e ainda das demais pessoas que ainda irão tomar a segunda dose, devem procurar somente o posto montado no POLIESPORTIVO, das 8 às 15 horas, já que foi desativando o posto da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.
Os adolescentes que forem tomar a vacina se não estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis, devem levar preenchido um Termo de Assentimento que se encontra anexo a essa matéria.  Os idosos e imunossuprimidos devem levar o cartão de vacinação e ainda um documento como CPF e RG. (https://www.saomanuel.sp.gov.br/arquivos/anexo_7_17043344.pdf)
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024