Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
22 JUN 2021
DIRETORIA DE SAÚDE REALIZOU CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS NO DISTRITO DE APARECIDA.

A Diretoria de Saúde, através da UVA-Unidade de Vigilância Ambiental, contratou uma empresa especializada da cidade de Sorocaba, para a realização de castrações de cães e gatos da cidade. No último dia 19, um mutirão de castração gratuita de cães e gatos aconteceu no distrito de Aparecida de São Manuel, que já estava programado. As pessoas que levaram seus animais já haviam realizado suas inscrições, com antecedência na UVA, para a realização das cirurgias.

No total foram castrados 224 animais, sendo 103 cães fêmeas e 39 machos, 50 gatas e 34 gatos, com a colocação também de microchipagem em cada um deles e o prefeito Ricardo Salaro acompanhou a ação e destacou a importância da mesma. “Estamos dando sequência ao nosso planejamento de castrações de animais, devendo realizar mais 1.200 neste ano de 2021. É importante destacar que com essas ações, podemos ter um controle maior do nascimento de animais em toda a cidade e também evitar que muitos deles sejam abandonados ao nascerem”, disse o prefeito.

As próximas etapas para a realização de novas castrações já estão programadas para os seguintes dias: 25 de julho na vila São Geraldo, dia 21 de agosto, no Centro da cidade, dia 12 de setembro, na Cohab 3, dia 2 de outubro, na Cohab 2 e no dia 4 de dezembro, no Centro da cidade novamente.

O agendamento das inscrições para as cirurgias de castrações já foram encerradas e existe uma fila de espera na UVA. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com a UVA, pelo número 998151385 (watshapp) para saber mais detalhes sobre as próximas etapas da castração gratuita.

Oportunamente estaremos divulgando os locais onde estará se concentrando o CastraMóvel, um veículo apropriado, aonde são realizadas as cirurgias.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024