22 JUN 2021
FIOS DE ENERGIA ELÉTRICA DO CAMPO DE APARECIDA SÃO FURTADOS PELA SEXTA VEZ E PREFEITO DECIDE NÃO SUBSTITUÍ-LOS, ENQUANTO NÃO INSTALAR CÂMERAS DE SEGURANÇA NO LOCAL.

Pela sexta vez, os fios das torres de energia elétrica do campo de futebol do distrito de Aparecida de São Manuel “Sebastião Mariano de Almeida”, foram furtados. A última ocorrência de furto registrada foi em fevereiro de 2021 e a Prefeitura Municipal procedeu a substituição da fiação e não conseguiu na oportunidade, chegar ao autor ou autores do furto.

Como o local fica isolado, sem ter residências mais próximas, isso acabou facilitando a ação do indivíduo ou de indivíduos.

Seguramente, os fios furtados deverão ser produtos de venda, o que também caracteriza crime de receptação, por quem comprar a mercadoria.

Infelizmente a ação registrada causou mais uma vez prejuízo aos cidadãos, pagadores de impostos, que terão que arcar com o ônus, causado por aqueles que não se importam em viver no mundo da criminalidade.

Diante do ato de vandalismo, o prefeito Ricardo Salaro decidiu que não irá mais substituir a fiação, enquanto não for instalado o sistema de monitoramento por câmeras no local, que ainda não tem prazo para acontecer.

Enquanto isto não ocorrer, a iluminação instalada no campo de futebol de Aparecida não poderá ser utilizada.