03 MAI 2021
SAÚDE
VACINA DA GRIPE 2021: GRUPOS DA 1ª FASE DEVEM BUSCAR POSTOS DE SAÚDE ATÉ 10 DE MAIO

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Divisão de Imunização, reforça que os grupos prioritários da 1ª fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para se imunizar contra a gripe. Neste primeiro momento, que teve início no mês passado e vai até o dia 10 de maio, estão sendo vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 11 de maio, serão vacinados idosos acima dos 60 anos de idade e professores (veja no quadro cronograma da campanha).