08 ABR 2021
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL COMEÇA A FUNCIONAR NO MUNICÍPIO.

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL COMEÇA A FUNCIONAR NO MUNICÍPIO.

A Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o funcionamento do S.I.M - Serviço de Inspeção Municipal no Município, cuja sede está localizada na Rua Carlos do Amaral Faraco, ao lado da sede da GCM, na Cohab II.

Com o S.I.M. em funcionamento, as empresas e empreendedores que industrializam produtos de origem animal, como queijo, produtos de abelhas, ovos e embutidos já podem dar a entrada no Serviço, visando a regularização de seu negócio.

O S.I.M. visa ainda promover o processo de educação permanente e continuado para todos os atores da cadeia produtiva, estabelecendo a democratização do serviço e assegurando a máxima participação de governo, da sociedade civil, das agroindústrias, dos consumidores e das comunidades técnica e científica nos sistemas de inspeção.

Por outro lado, ao comprar um alimento devidamente registrado no S.I.M., o consumidor tem a certeza de estar comprando um produto de qualidade, que foi inspecionado pelo serviço oficial do município.

No futuro, ao aderir ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e obtendo a certificação de equivalência, as empresas que desejarem poderão comercializar seus produtos em todo o território nacional, beneficiando a agroindústria municipal e fomentando a geração de emprego e renda.

Para maiores informações, favor entrar em contato com o Serviço de Inspeção Municipal pelos telefones 3841-3882 (Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente), 3841-5909 (S.I.M), pelo e-mail sim@saomanuel.sp.gov.br, ou ainda na página do SIM, no Portal da Prefeitura Municipal de São Manuel, pelo link https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/servicos/1037/servico-de-inspecao-municipal---sim/ “

O responsável pelo S.I.M. é o médico veterinário, Dr. Carlos Renato Gazoni Scremin.