23 MAR 2021
SALARO PARTICIPA DA 1ª ASSEMBLÉIA DO CONSÓRCIO NACIONAL DE VACINAS.

O Prefeito Ricardo Salaro participou na última segunda-feira, 22, da instauração e da 1ª Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa que envolve mais de 2,5 mil municípios para a compra de imunizantes, insumos, medicamentos e equipamentos para o combate à covid-19. O objetivo inicial do Conectar é adquirir 20 milhões de doses de vacinas, que poderão completar o Plano Nacional de Imunização até o fim do primeiro semestre.

“Fizemos a adesão ao Consórcio proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos, que foi referendada pela nossa Câmara Municipal para adquirir, se necessário for, as doses necessárias para a população de nossa cidade. Continuamos trabalhado incansavelmente para vencermos essa batalha”, disse Salaro.  Ainda não há previsão de quanto desse volume, se efetivado, poderá vir para a cidade.

Além dos prefeitos, a reunião online contou ainda com as participações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do ex-ministro Ayres Britto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz e de representantes de governos estatuais. O Conectar foi proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (PNP) para facilitar o acesso e aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.

Segundo a epidemiologista e consultora do Conectar e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) Carla Domingues, “a estimativa é que os municípios possam adquirir um total de 20 milhões de doses, volume que seria necessário para antecipar em pelo menos um mês a cobertura de imunização dos grupos prioritários no País”, disse.