16 MAR 2021
DIRETORES DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE ESCLARECEM DÚVIDAS NA CÂMARA MUNICIPAL E SÃO ELOGIADOS PELOS VEREADORES.

Os diretores municipais da Saúde e Educação compareceram à Câmara Municipal no início da noite do último dia 15, onde puderam esclarecer diversas dúvidas aos vereadores presentes, antes da realização da sessão ordinária.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, Diretores Municipais podem ser convocados para darem explicações sobre o funcionamento de suas pastas aos Vereadores.

O primeiro a falar aos vereadores foi o diretor de Educação, Beto Saglietti, que de forma objetiva respondeu aos questionamentos envolvendo a reforma da escola “Prof. Augusto Reis”, cujo prédio pertence ao Governo do Estado, sobre a reforma da creche Dona Leonor Mendes de Barros, a vacinação dos professores, a volta às aulas (que foi suspensa até o dia 30 de março!); como se deu o processo seletivo para o preenchimento de possíveis vagas de professores substitutos, dentre outros assuntos.

A diretora da Saúde, Patrícia Rossanesi falou na sequência e respondeu a diversos questionamentos sobre os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde do Município, mas o assunto determinante foi o enfrentamento da pandemia do Covid-19; as dificuldades e as ações implementadas, no sentido de minimizar os seus efeitos, atendendo da melhor maneira possível a população da cidade.

No final dos questionamentos, o vereador Pedro Biandan, ao parabenizar o trabalho desenvolvido pela diretora de Saúde, pediu a todos os vereadores presentes, uma salva de palmas, no sentido de reconhecer a dedicação e o trabalho da diretora e de toda a sua equipe, que não vem medindo esforços para que a população possa ter o melhor atendimento possível.

Os diretores municipais avaliaram ao final de suas falas que a reunião com os representantes do legislativo municipal foi muito produtiva e que isto ajuda a encontrar de maneira conjunta, soluções para a resolução dos problemas reclamados pela população.