15 MAR 2021
SAÚDE
EM DIA TRANQUILO, 87 PESSOAS RECEBEM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA NO POLIESPORTIVO. MAIS 49 PESSOAS RECEBERAM A 2ª DOSE NO CCI.

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde prosseguiu com a vacinação da primeira dose contra o Covid-19, no grupo das pessoas com 75 e 76 anos de idade, nas pessoas com idade acima dos 77 anos e ainda nos profissionais de saúde, nesta segunda-feira, dia 15, no sistema drive thru (dentro do carro) no poliesportivo.

O dia de vacinação foi tranquilo, sem grandes filas e com atendimento muito rápido por parte de toda a equipe de vacinação.  Como o quantitativo de vacinas enviado pela Secretaria Estadual de Saúde foi de 90% até o momento para o público alvo (311 doses) foi feita uma distribuição de senhas, mas esses número de doses até o momento foi suficiente para imunizar a todos que compareceram até hoje, em número de 267, no poliesportivo.   A vacinação para o grupo de 75 e 76 anos ainda continuará, juntamente com os demais grupos nesta próxima terça-feira.

Nesta segunda- feira (15), foram 87 pessoas vacinadas hoje no sistema drive thru, sendo 76 pessoas com idade entre 75 e 76 anos, 4 pessoas com idade entre 77 ou mais e ainda 7 profissionais de saúde. Toda a equipe de vacinação, sempre solicita, vem recebendo muitos elogio pela população, pelo dinamismo, eficiência e rapidez como vem trabalhando, sem gerar muito tempo de espera pela vacina.

Outro local para vacinação está sendo aberto pela Diretoria de Saúde, no pátio da Estação Ferroviária, que foi interditado para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (15) para a instalação de tendas que irão abrigar a equipe de vacinação e ainda as pessoas que forem receber a dose da vacina.

A Diretoria de Saúde espera o recebimento de novas doses da Secretaria Estadual de Saúde para poder dividir as faixas etárias, a fim de dar celeridade a vacinação e atender de maneira mais confortável possível a todos que querem se imunizar.

SEGUNDA DOSE

As pessoas que já tomaram a primeira dose e já tem agendada a data da segunda dose, devem se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua XV de Novembro, 591, ao lado do ginásio de esportes “Prof. Hélio da Silva”, das 9h00 às 15h00, com atendimento de 2ª. a 6ª. feira, levando o protocolo da vacinação da primeira dose.

Nessa segunda-feira (15), foram vacinadas 38 pessoas com a segunda dose, com idade de 85 anos ou mais e profissionais da área da saúde no CCI, mais 11 doses aplicadas em pacientes em casa e também foram imunizadas em casa, duas pessoas com a primeira dose, pela equipe volante de vacinação da Vigilância Epidemiológica.

DOCUMENTOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e a carteira de vacinação, se tiverem.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.