02 FEV 2021
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
PREFEITURA INTERDITA RUAS DO JARDIM BRASILIA PARA A RECONSTRUÇÃO DE GALERIA E CONTENÇÃO DE EROSÃO.

Em ação conjunta envolvendo as Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Gestão e Serviços, Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual, foi interditado o cruzamento das ruas Carlos da Silva e Andrezinha M. Mazzon, para a reconstrução de galeria e contenção de uma erosão que se formou próxima ao local, proveniente de águas pluviais vindas das Cohabs I e II, da rodovia Mal Rondon, dos jardins Brasília e Alvorada e de um loteamento construído próximo ao local.

Os moradores reclamam ainda que o local constantemente é utilizado pela população, como descarte de lixo, causando indignação.

Na recuperação da galeria que recebe um grande volume de águas pluviais será feita um prolongamento e também a recuperação de toda a sua margem, com a reconstrução de guias e calçadas.  O asfaltamento de parte das ruas também ficou comprometido pelo volume das águas que passa pelo local e precisa ser recuperado.

Existe também no Ministério Público de São Manuel um inquérito aberto, envolvendo na lide, além da Prefeitura Municipal, a rodovias Tietê e os loteadores de uma área próxima, para que seja realizada a recuperação da erosão formada.

Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (2), com a interdição do local, pela Defesa Civil Municipal e as obras de recuperação de todo o entorno da área deve ser iniciado.

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Defesa Civil Municipal protocolaram junto a Cetesb e Polícia Ambiental, a documentação necessária para realizar toda a intervenção necessária na área, que é considerada área de preservação ambiental.