25 JAN 2021
SÃO MANUEL DIVULGA A LISTA DAS PESSOAS JÁ VACINADAS CONTRA O CORONAVIRUS.

SÃO MANUEL DIVULGA A LISTA DAS PESSOAS JÁ VACINADAS CONTRA O CORONAVIRUS.

O Governo do Estado de São Paulo enviou na última semana o primeiro lote da vacina contra o coronavirus para São Manuel, com apenas 480 doses que estão sendo priorizadas para a vacinação dos profissionais de saúde.

O número enviado é insuficiente para vacinar todos os profissionais de saúde do Município, que atuam nas empresas privadas, públicas e particulares, que ultrapassam 1100 profissionais e 6.000 idosos com mais de 60 anos de idade.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde está priorizando nesse primeiro momento a vacinação dos profissionais que atuam na “linha de frente” no combate ao coronavírus; ou seja, estão recebendo a primeira dose da vacina os profissionais que atendem diretamente as pessoas infectadas ou que procuram atendimento, principalmente no hospital local ou nas Unidades de Saúde. Também serão vacinadas as pessoas idosas residentes na Pousada da Colina e os profissionais que prestam serviços no local.

Até a manhã desta segunda-feira (25) a Vigilância Epidemiológica do Município contabilizou a vacinação de 153 pessoas, realizada durante os dias 21 e 22 últimos. A lista completa com o nome dos vacinados você pode conferir no site, cujo endereço eletrônico é: www.saomanuel.sp.gov.br, entrar e clicar no botão “Vacinação COVID-19 –Lista dos vacinados”.

A diretora de Saúde do Município Patrícia Rossanesi explica que essa decisão contou com o amparo da Diretoria Regional de Saúde (DR VI) de Bauru. “Como o quantitativo de vacinas enviado foi inferior ao que necessitamos tivemos que dar preferência para aqueles profissionais que atuam no atendimento direto e nas pessoas idosas mais vulneráveis, enquanto aguardamos a chegada de novas doses”, explicou a diretora.

Neste primeiro momento, deveriam estar sendo vacinados os profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Esses públicos são considerados prioritários, segundo os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. Para tanto, em São Manuel seriam necessárias aproximadamente 7.000 doses para cumprir a primeira etapa programada pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Diretoria Municipal de Saúde ainda não foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde quando irá chegar o segundo lote da vacina, que servirá para completar a imunização das pessoas já vacinadas e se houver sobra, dar sequência ao cronograma estabelecido aos grupos considerados prioritários.