23 DEZ 2020
PÁTIO DA CLINICA DE ESPECIALIDADES RECEBEU PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

A inauguração da Clínica de Especialidades pela Administração Municipal está bem próxima de acontecer e a obra deverá estar concluída ainda em 2020.

Acabar todas as obras iniciadas pelo prefeito anterior, foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Ricardo Salaro, quando eleito pela primeira vez. Esse compromisso veio sendo cumprido e as obras inacabadas herdadas foram tendo continuidade na atual administração.

Isso ocorreu com o término do Distrito Industrial II, com o asfaltamento do Distrito Industrial I, com a entrega das 200 casas do novo núcleo do CDHU, “José Maria Zanotel” no jardim Santa Mônica, com o término da creche da Cohab II, em fase final de acabamento e ainda, com o término das obras de construção do Posto de Saúde do jardim Santa Mônica, das iluminações dos campos de futebol da Cohab I e poliesportivo, da creche “Maria Moura”, com a entrega de parte do Centro Integrado de Educação, cujo prédio já foi ocupado pela Diretoria de Educação e agora com a finalização da Clínica de Especialidades.

Em todas as obras, praticamente, novas empresas tiveram que ser contratadas, através da realização de novos processos licitatórios e também do pagamento de dívidas deixadas junto as empresas pela administração anterior.

A Clínica de Especialidades terá uma área de 1.263,22 m2, cujas obras custaram mais de R$ 1 milhão de reais para os cofres do tesouro municipal para ser concluída.

A nova Unidade de Saúde deverá funcionar com atendimento de consultas médicas, inclusive um plantão de pronto atendimento, clínica odontológica e também o laboratório e farmácia municipal.

Nesta quarta-feira (23) finalmente, aconteceu a pavimentação asfáltica de seu pátio.  Para finalização da obra foi realizado um processo licitatório que envolveu o revestimento de colunas da entrada principal, finalização de duas salas de dentistas e a pavimentação do pátio. A pintura externa também será finalizada, bem como o plantio de grama.

No mês de janeiro de 2021 a Diretoria de Saúde planeja mudar para o local, primeiro o laboratório municipal e a seguir o atendimento médico das especialidades, bem como a farmácia central.  O novo mobiliário inclusive, já se encontra no interior do novo e moderno prédio, que ajudará muito a melhorar o atendimento à população do Município.