17 DEZ 2020
GESTÃO E SERVIÇOS
FORTE CHUVA DERRUBA 7 ÁRVORES E VIAS IMPORTANTES DA CIDADE RECEBEM MUITA LAMA.

A forte chuva que caiu no final da tarde de ontem (16) provocou a queda de 7 árvores que fez com que a Defesa Civil do Município tivesse que interditar parte da vicinal Nilo Lisboa Chavasco e ainda sujou diversas vias de acesso à cidade, trazendo muito lama, que começou a ser removida na manhã desta quinta-feira (17) pelos servidores da Diretoria de Gestão e Serviços.

Durante a manhã desta quinta-feira, servidores da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente trabalharam na desobstrução da vicinal Nilo Lisboa Chavasco, cortando um pinheiro antigo, que caiu durante a chuva.  Foi preciso a utilização de um guincho para ajudar nos trabalhos.

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente informou ainda que outras 6 árvores caíram também em função da chuva, cujo volume ultrapassou 70 milímetros e estarão sendo removidas.

A Diretoria da Promoção Social, segundo ainda a Defesa Civil, atendeu a uma família residente no jardim Santa Mônica que teve parte de sua casa destelhada, pois a chuva veio acompanhada de um forte vento.

Funcionários da Diretoria de Gestão e Serviços realizaram durante a manhã desta quinta-feira, a limpeza da lama, na avenida Aldo Marini, vicinal Tarcilio Baroni, rua Gustavo Campanha e também na avenida Comendador Luís Fittipaldi.

Recentemente a Diretoria de Gestão e Serviços realizou diversas melhorias próximas as pontes do rio Santo Antonio e Paraiso, sendo acompanhada pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, na desobstrução da sujeira acumulada na cabeceira das pontes e na manutenção da limpeza da mata nativa nas margens dos rios.  Este serviço preventivo tem como objetivo ajudar a evitar danos maiores provocados pelas águas das chuvas, que prometem ser intensas durante todo o período do verão.