10 DEZ 2020
CULTURA
DIRETORIA DE CULTURA HOMOLOGA 80 TRABALHADORES PARA PLEITEAR OS BENEFÍCIOS DA LEI ALDIR BLANC.

A Administração Municipal através da Diretoria de Cultura informou que foram homologados 80 trabalhadores da área cultural na cidade, que poderão estar pleiteando o recebimento do auxílio emergencial para a Cultura, através da Lei Aldir Blanc. A medida faz parte do esforço da Diretoria de Cultura em apoiar estes trabalhadores que foram afetados pela pandemia de Covid-19, que tiveram que suspender suas apresentações e eventos.

São Manuel deverá ter a sua disposição mais de R$ 300 mil enviados pelo Governo Federal. Este valor pode ser usado, exclusivamente, para o auxílio as pessoas envolvidas com a área cultural e que foram afetadas pela pandemia, por não poderem trabalhar desde o mês de março deste ano.

Desde que o Governo Federal divulgou os valores, o Diretor de Cultura, Arnaldo Catalan, se empenhou em montar uma força-tarefa para conseguir mobilizar o maior número de pessoas possível da área cultural e assim auxiliar aqueles que todos os anos prestaram relevantes serviços em prol da nossa cultura.

A lista do contemplados com o auxílio deve sair ainda nesta quinta-feira, 10 de dezembro. A Diretoria Municipal de Cultura está auxiliando a todos os inscritos, para a aprovação de projetos da sua área de atuação.