10 DEZ 2020
PREFEITURA REALIZOU A ÚLTIMA ETAPA DE CASTRAÇÕES GRATUITAS DE CÃES E GATOS DE 2020.

A Diretoria Municipal de Saúde através da UVA-Unidade de Vigilância Animal e Controle de Endemias realizo 800 castrações de cães e gatos que foram feitas em 4 etapas durante o ano de 2020. No ano de 2019 já haviam sido executadas 800 castrações de animais na cidade.

A Diretoria de Saúde realizou processo licitatório para realizar de forma gratuita a castração em 2020 dos 800 animais, dentro de sua programação anual de castrações.

No ano passado foram muitas pessoas que deixaram de levar seus cães e gatos para as castrações e as vagas foram sendo preenchidas com o cadastro reserva o mesmo acontecendo neste ano.

Nesta última etapa realizada na Cohab II, foram castrados 173 animais.

Para o ano de 2021 a Administração Municipal irá ampliar as castrações, passando das 800 atuais, para 1.200.

BAIRROS ONDE FORAM FEITAS AS CASTRAÇÕES

Santa Mônica, Vila Ayres e Aparecida

LOCAL: Rua Floriano Peixoto -Aparecida de São Manuel (Praça do Santuário)

Vila Rica e São Geraldo