07 JUL 2020
OBRAS
MORADORES DA VILA SANTA TEREZINHA IRÃO TER O SONHO REALIZADO APÓS MAIS DE 50 ANOS.
DEPUTADO FERNANDO CURY CONSEGUE VERBA E PREFEITURA INICIOU O ASFALTO DA RUA AQUILINO DIAS VIEIRA.

Os moradores da vila Santa Terezinha tem motivos de sobra para comemorarem: o tão sonhado asfalto na Rua Aquelino Dias Vieira está se transformando em realidade, com o início das obras de terraplenagem, iniciadas nesta terça-feira, dia 7.
O valor total da obra, onde está incluído o asfaltamento já realizado da Rua Hélio de Aguiar no jardim Bela Vista, será de R$-337.160,26, sendo R$-255.740,00 proveniente de uma emenda parlamentar do ex-senador José Aníbal e contrapartida de R$ 81.420,26 da Prefeitura Municipal.
Os moradores da vila Santa Terezinha cobraram por mais de 50 anos das autoridades constituídas, o asfaltamento da Rua Aquelino Dias Vieira que além de atendê-los, servirá ainda de acesso de ligação com a Rua São Manuel e com a Cohab III, possibilitando uma melhor locomoção, também para os bairros adjacentes, com o CDHU I e a vila São Geraldo, pela Rua José Lourenço Blanco.
Quando ao obra é boa, desafiadora, difícil de ser realizada por uma Administração, tem muita gente que aproveita e tenta se apoderar do feito, se intitulando o “pai da criança”.
São os famosos “jacarés”, como gosta de nominar o deputado estadual Fernando Cury, o parlamentar que mais recursos trouxe para São Manuel nos últimos anos e autor do pedido da emenda parlamentar, em questão, junto ao ex-senador José Aníbal.
“Lembro que estávamos em Brasília, eu, o meu irmão João, então prefeito de Botucatu e ainda o André Peres, vice-prefeito eleito. Foi no dia 19 de outubro de 2016, logo após as eleições municipais daquele ano.  Resolvi pedir ao senador José Aníbal o recurso para São Manuel e posteriormente avisei ao prefeito eleito Ricardo Salaro para ele decidir onde iria aplicar.  Então não tiveram participação alguma neste pedido, nenhum vereador, prefeito, vice-prefeito na época, já que eles nem haviam sido diplomados ainda”, explica Fernando Cury.
O deputado Cury lembra também que quando afastaram injustamente, por pura perseguição política, conforme a própria justiça reconheceu, o prefeito Salaro da Prefeitura, ele veio visitar São Manuel, na companhia de seu irmão João Cury que era na oportunidade o presidente do FDE.  “Neste dia, quando o Salaro estava afastado, eu e o João, acompanhado do prefeito da época e de alguns vereadores, visitamos a rua que seria asfaltada, já que todos sabiam que eu é quem tinha conseguido a emenda junto ao senador José Aníbal”, disse o deputado.
Finalizando a boa notícia para os moradores da vila Santa Terezinha e bairros adjacentes, além do asfaltamento da rua, serão construídas guias, sarjetas, calçadas com rampas de acessibilidade e sinalização viária no local.
Essa é mais uma obra desafiadora, dentre muitas, que está sendo realizada pela Administração Municipal, que mesmo no momento de crise em que nos encontramos, mesmo enfrentando dura resistência no enfrentamento político por parte de um grupo de políticos (que de forma negativa, denigrem o nome da cidade); através de uma gestão séria, competente, sem corrupção, cumpri com seus compromissos em dia e realiza as esperadas obras pela população, em diversos bairros da cidade.