23 JUN 2020
DIRETORES MUNICIPAIS COMPARECEM À CÂMARA MUNICIPAL PARA ESCLARECER DÚVIDAS DOS VEREADORES.

Na noite da última segunda-feira (22) foram convocados pela Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas em suas pastas, os diretores municipais Patrícia Rossanesi (Saúde) acompanhada do diretor clínico do hospital Dr. Kandir Dinhane (também convidado) e Edinho Baptistão (Indústria e Comércio).

O primeiro a conversar com os vereadores foi Edinho Baptistão que teve a oportunidade de relatar tudo que está sendo feito na área da Indústria e Comércio no Município, pela Administração Municipal.

Edinho em sua fala disse que São Manuel hoje é uma das poucas cidades da região preparada para receber novas indústrias, devido a estrutura que foi construída pela atual Administração. Esclareceu aos vereadores os investimentos importantes realizados nos Distritos Industriais I e II, a começar pela criação da Lei aprovada pela Câmara para a doação de novas áreas, do asfaltamento de suas ruas (distritos I e II), da construção da primeira rotatória e do acesso ao novo Distrito no cruzamento das vicinais Pedro Catalan com a Tarcilio Baroni, do início da obra de interligação do esgoto do Distrito II que está com ordem de serviço já aberta, da iluminação que foi concluída e do termino da mesma até o cruzamento com a nova rotatória, dos cursos profissionalizantes que foram realizados, capacitando mais de 1.200 pessoas, das doações realizadas das áreas no novo distrito e ainda do distrito I e também dos contatos constantes mantidos com os empresários para que possam instalarem suas indústrias aqui na cidade, onde irão encontrar toda a estrutura necessária, entroncamento rodoviária com as principais rodovias do Estado e segurança jurídica para a implantação de seus negócios.

O Diretor de Indústria e Comércio questionado ainda sobre o porquê do Distrito II não poder receber empresas prestadoras de serviços, respondeu aos vereadores que eles mesmos aprovaram Lei neste sentido e que na sua opinião, o novo Distrito não deve incorrer no mesmo erro cometido no Distrito I, que permitiu que algumas empresas ali se instalassem e que acabaram gerando um número pequeno de empregos, ocupando espaços importantes, que poderiam vir a ser utilizados por outras empresas maiores. “A nossa intenção é que os empresários possam se instalar em local aonde não terão problema nenhum com sua linha de produção, onde poderão produzir nas 24 horas, sem serem importunados. Se você permite, por exemplo, que uma empresa prestadora de serviços se instale no local, junto com ela normalmente vem uma casa de morada e pessoas passam a residir no local, o que normalmente, não acontece em distritos industrias que abrigam somente industrias. Temos o exemplo no Distrito I, aonde existem casas de morada em alguns terrenos, quando ali deveria existir uma indústria”, explicou Edinho.

A outra diretora presente a convocação foi Patrícia Rossanesi da Saúde, que pode responder aos questionamentos dos vereadores e explicar toda a reestruturação realizada em sua pasta, desde criação de protocolos, controles de estoque, atendimentos, distribuição de medicamentos, até como o Município se preparou para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Em suas explicações Patrícia ressaltou que o Município cumpre os protocolos estabelecidos pela Diretoria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde em suas ações, respondendo sobre a realização de testes do coronavirus e que a estrutura montada vem atendendo

satisfatoriamente a população da cidade; não deixando dúvidas de que tem conhecimento de todas as ações de sua pasta e do trabalho desenvolvido.

O diretor clínico do hospital, Dr. Kandir, outro convidado, explicou aos vereadores sobre os medicamentos utilizados no tratamento das pessoas internadas e infectadas pelo coronavírus. Ressaltou e agradeceu o investimento realizado pela Administração Municipal no hospital local, desde a reforma do pronto socorro, à criação dos leitos de UTIs, a chegada de novos respiradores e principalmente o cumprimento de todos os contratos firmados, que possibilitam segurança do atendimento à população pelo corpo clínico e ainda pelos funcionários do hospital, que se dedicam de forma integral no atendimento da população da cidade. O diretor clínico aproveitou ainda para falar sobre a situação que o hospital chegou a ficar em determinado momento, em outras épocas e que hoje, felizmente, é um assunto que foi superado, com trabalho e dedicação, que contou com o apoio imprescindível da Administração Municipal atual, através da Diretoria de Saúde.