O Colégio “Luma Carolina- Anglo de São Manuel” foi o primeiro colocado de toda a região no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) 2018, repetindo assim o sucesso alcançado durante os anos de 2016 e 2017.
O resultado é expressivo já que o “Luma Carolina”, pelas notas obtidas por seus alunos, ficou na frente também de colégios tradicionais da região de Bauru, Jaú, Barra Bonita e Avaré. No total participaram do exame 21.738 escolas do Brasil.
Na classificação nacional o Luma Carolina obteve a 199ª. colocação na prova objetiva, sendo ainda a 65ª. colocada na classificação do estado de São Paulo (prova objetiva+redação).
Na manhã desta segunda-feira, 1, estiveram visitando o gabinete do prefeito municipal, a diretora pedagógica do colégio Luma Carolina, Cleonice Machado de Mello, acompanhada da professora
Simone Pimentel, junto com o diretor de Educação, Beto Saglietti.
“O resultado obtido pelos nossos alunos é fruto de um trabalho que compreende muito estudo, dedicação e comprometimento de toda a equipe escolar, alunos e familiares. Isso tudo aliado à filosofia e metodologia que aplicamos, levou o “Anglo” de São Manuel a ser um orgulho para a nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse a diretora Cleonisse.
O prefeito Ricardo Salaro fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido por toda a equipe do colégio Anglo de São Manuel e disse que: “este resultado fortalecesse e serve de estímulo para que as escolas da nossa cidade, inclusive as pertencentes a rede municipal de ensino se aperfeiçoem e melhorem a cada dia mais os seus sistemas de ensino, para que nossos alunos melhorem os seus conhecimentos”.