A Administração Municipal através da Diretoria de Educação foi comunicada pelo Colégio Anglicano que é o gestor responsável pela administração da creche “Maria do Carmo Moura”, localizada no núcleo do CDHU I, que pela sexta vez foi vítima de furto e ato de vandalismo no local.
Segundo a diretora pedagógica Edna Cristina Marcello, nesta sexta invasão arrombaram a porta da despensa, quebraram vidros, remexeram em gavetas e armários da diretoria e furtaram bolacha, pão e feijão.
“Muitos alimentos que sobraram e que foram também remexidos teremos que descartar, além de substituir os danos materiais causados, como a porta e vidros quebrados”.
O prefeito Ricardo Salaro acompanhado do diretor de Educação, Beto Saglietti estiveram na manhã desta terça-feira, 2, na creche para tomar ciência dos prejuízos e conversaram com a diretora administrativa Ana Paula Barbosa que estava acompanhada da diretora Edna Marcello. O prefeito aproveitou mais uma vez para fazer um apelo à população para que ajude o Município a preservar o patrimônio público, ajudando a identificar essas pessoas. “É inadmissível que pela sexta vez entrem aqui na creche, um local construído para abrigar nossas crianças, que vândalos destruam alimentos da merenda e quebrem portas e janelas. Se roubam alimentos das crianças, imaginem o que essas pessoas são capazes de fazer. Então pedimos a ajuda da população para que nos ajude a identificar e prender essas pessoas”, disse o prefeito.
A polícia civil de São Manuel através do Setor de Investigações Gerais, prendeu no último mês de maio o autor dos furtos qualificados praticados durante os dias 19 e 24 do mesmo mês, na creche “Maria do Carmo Moura”. Durante aqueles furtos foi subtraída uma quantia em dinheiro, um rádio, várias
latas de refrigerantes e produtos alimentícios.
Na oportunidade, o autor preso confessou os
crimes praticados, sendo indiciado pela delegada Dra. Michela Ragazzi que deu
prosseguimento aos trabalhos da polícia judiciária.