POPULAÇÃO APROVA A INSTALAÇÃO DE TENDAS COM CADEIRAS E ELOGIAM A INICIATIVA, QUE LEVOU MAIS CONFORTO ÀS PESSOAS QUE ESTÃO RECEBENDO O AUXILIO EMERGENCIAL NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
A interdição da quadra da tradicional Rua XV de Novembro aonde encontra-se instalada a agência da Caixa Econômica Federal na cidade pela Prefeitura de São Manuel, para que as pessoas que necessitam do atendimento da instituição financeira, possam receber com mais conforto o Auxilio Emergencial, o seu Seguro-Desemprego ou ainda realizar o saque do seu FGTS, recebeu elogios por parte da população.
O prefeito Ricardo Salaro inconformado com as enormes filas formadas nas própria Rua XV e ruas adjacentes nos últimos dias, vendo que a Caixa Econômica Federal não teria condições de acabar com o problema da aglomeração de pessoas, de forma rápida, resolveu pelas instalação das tendas e cadeiras e colocar um pessoal de apoio para que a operação, de responsabilidade exclusiva da Caixa Federal fosse feita de forma responsável, sem causar prejuízos maiores para o isolamento social.
Além da questão da aglomeração a atitude do prefeito levou em consideração proporcionar mais conforto, comodidade e condições dignas as centenas de pessoas que estão se dirigindo diariamente a instituição financeira, em busca do recebimento do seu Auxilio Emergencial, distribuído pelo governo federal.
Na rua interditada onde está localizado o banco, a Prefeitura armou 8 tendas, com cadeiras, enfermeiras da saúde preparadas para auferir a pressão arterial, exame de glicemia, higienização com álcool e gel e distribuição de água, sendo o atendimento presencial da agência de responsabilidade exclusiva do próprio banco.
Com a medida, o grande fluxo das pessoas está organizado. Elas esperam pelo atendimento bancário sentadas confortavelmente em cadeiras, com espaçamento entre elas, usando máscaras, para que possam receber o Auxílio Emergencial; pessoas essas dos Municípios de São Manuel, Pratânia e Areiópolis.
Foram instaladas 8 tendas que podem abrigar cerca de 250 pessoas sentadas, com espaçamento seguro e suficiente, conforme orientação do Comitê COVID-19 do Município;
Servidores Municipais das Diretorias de Finanças, Segurança, Promoção Social, Gestão e Serviços, Cultura, Saúde, Comunicação e Turismo, estarão diariamente, coordenando a organização dos trabalhos de apoio à população na parte externa da instituição, com o objetivo de que elas possam receber um atendimento mais humanizado.