EM SÃO MANUEL SOBE PARA 42 OS CASOS DESCARTADOS E 10 AINDA AGUARDAM RESULTADOS DE EXAMES DO CORONAVIRUS.
A Diretoria Municipal de Saúde, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavirus em São Manuel, nesta terça-feira, 5, informa que os notificados aumentaram em 3 e que foram descartados mais 5 casos que aguardavam resultados de exames.
Até essa terça-feira são 66 os casos notificados (digitados no sistema do Estado) de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde. No hospital local encontram-se um paciente suspeito de coronavirus (esperando pelo resultado do exame) e outros dois casos, também suspeitos estão internados na ala de isolamento do hospital.
O resumo dos 66 casos notificados apresenta:
-14 casos positivos (sendo 1 caso internado no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu, 3 em isolamento social (residência) 9 recuperados(curados) e 1 óbito;
-42 casos foram descartados;
-10 casos estão aguardando resultados de exames ( 2 casos internados em isolamento e 1 na UTI no hospital local, 1 caso internado no hospital da Unesp em Botucatu e os 6 demais em isolamento social em suas residências; todos esperando ainda a confirmação dos resultados dos exames .
Confirmamos ainda que em relação ao caso da criança que estava internada no hospital da Unimed em Botucatu (divulgado no boletim de ontem), tivemos a informação (extraoficial) que recebeu alta hospitalar, mas até o momento a Unimed não nos enviou o resultado do exame para confirmar ou descartar o mesmo.
A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.
USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO EM TODO ESTADO A PARTIR DO DIA 7
O uso de MÁSCARAS, por todas as pessoas que se encontrarem nos estabelecimentos comerciais da cidade e no distrito de Aparecida de São Manuel, trabalhando ou sendo atendida é obrigatório no Município.
Todo estabelecimento que se encontrar aberto, com ou sem atendimento presencial ao público, de qualquer natureza (comercial ou industrial) somente poderá permitir a entrada de pessoas com MÁSCARAS de proteção.
A partir do próximo dia 7 de maio (quinta-feira), o Governo de São Paulo decreta uso obrigatório de máscaras em todo o estado.
O ISOLAMENTO SOCIAL É O ÚNICO REMÉDIO EFICAZ CAPAZ DE CONTER A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS. PORTANTO: FIQUE EM CASA!