17 ABR 2020
ASSINADO O CONTRATO DE CONCESSÃO PARA O TRANSPORTE COLETIVO APÓS 39 ANOS. GRUPO FÊNIX FOI O VENCEDOR DA LICITAÇÃO E COMECAR A OPERAR NO PRÓXIMO DIA 22.

Desde a concessão dos serviços de transporte coletivo ocorrida em 4 de abril de 1981, a Prefeitura Municipal, após 39 anos, somente agora passa a cumprir o que determina a legislação vigente, ou seja, foi escolhida a nova empresa responsável pelo transporte coletivo do Município após a realização de processo licitatório.

O contrato com a empresa do Grupo Fênix foi assinado na tarde desta sexta-feira na sala de reuniões da Prefeitura de São Manuel e terá validade de 10 anos, devendo a empresa começar a operar no Município no próximo dia 22, tendo 60 dias para operacionalizar o sistema de integração que será implantado pelas 4 linhas, passando necessariamente pela estação Rodoviária.  A melhor notícia é que a tarifa irá cair de R$ 3,60 para R$ 3,40.

Pela empresa Fênix estiveram presentes o diretor Victor Hugo Chedid, o gerente de projetos e processos, Silvio Bonami, o gerente da empresa na cidade Gonzaga, o relações públicas Neto Comenali, juntamente com o prefeito Ricardo Salaro que estava acompanhado pelo diretor Administrativo Tácio Bertozo, o assessor Edilson Rafael e o procurador Toni Mendonça.

Durante 37 anos, o transporte coletivo do Município foi prestado por uma única empresa concessionária, não sendo realizado nenhum processo licitatório para a sua escolha.

A Administração Municipal elaborou um novo formato para a concessão do transporte coletivo de passageiros.  Este formato contará com 4 linhas em operação tendo a atual Rodoviária Municipal como Ponto de Integração do sistema.

Estas novas linhas atenderão praticamente todos os bairros da cidade: linha 1 – Distrito de Aparecida, Vila Oitis; linha 2 – Bairro Conquista, Centro e Rodoviária; linha-3 – CDHU II, Vila São Geraldo, Cohab III, CDHU I, Parque Albatroz, Centro e Rodoviária; linha 4 – Residencial Innocenti, Cohabs I e II, Avenida José Horácio Mellão, Vila Industrial e Rodoviária.

Está previsto neste novo contrato de concessão a possibilidade de o Município subsidiar o valor da passagem.  O objetivo do subsídio é financiar pelo menos parcialmente as despesas no transporte de passageiros que são beneficiados com a gratuidade, previsto na legislação federal.

“Nos próximos dias a empresa Fênix irá passar detalhes de compra de passes e demais novidades que pretende implantar com o objetivo de prestar o serviço com qualidade para a população de São Manuel”, disse o diretor Victor Chedid.

Obs.: veja nas imagens as tabelas de horarios das linhas.