31 MAR 2020
COMO ESTÁ A ROTINA DE VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO? ENTENDA

Com a pandemia do coronavírus e a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza em andamento, muitas pessoas (principalmente mães) estão em dúvida sobre como está o atendimento nas unidades de saúde com relação as demais vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional.

Em São Manuel, a vacinação de rotina continua nas unidades, exceto para vacinação em crianças – que estão suspensas. Neste momento, serão aplicadas apenas as vacinas contra a Febre Amarela e a Tríplice Viral (Sarampo) em crianças. Já a vacina contra o Rotarívus está sendo aplicada mediante avaliação caso a caso para que a criança não perca a dose devido o limite de idade.

Por fim, a campanha de vacinação contra o influenza para idosos segue de casa a casa e no drive thru instalado nas dependências do conjunto poliesportivo. Inclusive, no momento não é indicado a presença de idosos nas unidades de saúde. Já os profissionais da saúde devem comparecer nas unidades para tomarem a dose desta vacina.