30 MAR 2020
SAÚDE
AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 31, CONTINUA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CASA A CASA EM VÁRIOS BAIRROSAMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 31, CONTINUA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CASA A CASA EM VÁRIOS BAIRROS
"DRIVE THRU" DA VACINAÇÃO) TAMBÉM CONTINUA NO POLI

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde dará prosseguimento nesta terça-feira, dia 31, a partir das 9h00, a campanha de vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, EM CASA. Neste esquema adotado, já forma vacinados aproximadamente 2.000 pessoas, que devem permanecer em frente as suas casas, portando documento de identificação, com data de nascimento e assim que era anunciada pelo carro de som, a equipe que se encontra naquela rua, irá vacinando as pessoas que estão aguardando para tomar a dose da vacina contra a gripe. As pessoas acamadas também serão vacinadas e para tanto, os cuidadores ou alguém responsável, saíram na frente da casa, para informar as vacinadoras.

Duas equipes da vacinação irão percorrer as ruas na próxima segunda-feira, dos seguintes bairros: Santa Terezinha, Parque Albatroz, Jardim Santonio Antonio,Parque recreio, Flamboyansts, jardim Pinheiro e jardim Bom Pastor.

Veja as ruas que a equipe estará passando nos bairros para vacinar. Os moradores dessas, ruas com direito a dose da vacina, devem ficar atentos ao anúncio do carro de som, a partir das 9h00, que estarão percorrendo as ruas dos bairros citados.

Todo o dia a Diretoria de Saúde estará divulgando as ruas que sua equipe de vacinação estará atendendo aos moradores pertencentes a este grupo prioritário.

VACINAÇÃO DRIVE THRU

Na terça-feira, 31, a partir das 9h00, continuará a ser feita a vacinação “drive thru” (dentro do carro) também visando o público com 60 anos ou mais de idade que serão vacinadas dentro do carro, defronte ao ginásio poliesportivo.. O serviço irá permanecer no local pelo período necessário para imunizar toda a população que deverá ser atendida.

Para tomar vacina através do “drive thru” a pessoa deverá estar no máximo acompanhada do motorista ou dirigindo seu próprio carro. A vacina será feita com a pessoa dentro do carro pela equipe de vacinação.

O importante nesta hora é que as pessoas confiem plenamente nas informações OFICIAIS emitidas diariamente pela Diretoria Municipal de Saúde, com relação a os casos de Coronavírus e ainda contra o vírus da Influenza (A1N1).

Para o vírus Coronavírus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio. Já com relação ao H!N! a vacina está disponível a este grupo de pessoas com 60 ou mais anos de idade, que devem tomar a vacina.