14 FEV 2020
EQUIPE DO SETOR DE ENDEMIAS FARÁ NEBULIZAÇÃO NESTE SÁBADO, DIA 15, EM BAIRROS DA CIDADE.

A Diretoria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias realizará a partir da manhã do próximo sábado, dia 15, uma nebulização contra a dengue, em ruas de alguns bairros da cidade, localizados na vila Consolata, jardim Brasil e imediações do Fórum.

A equipe de nebulização irá passar em quadras das ruas Mario Martins de Almeida, Sebastiana Prima Delgallo, Rodolfo de Lara Campos, Luis Gallerani, Dr. Júlio de Faria, Ettore Targa e Cel Amando Simões. A nebulização terá início às 9h00 e deverá terminar por volta das 15h00.

Um Comunicado da Diretoria Municipal de Saúde está sendo entregue aos moradores das ruas que serão nebulizadas. Este bloqueio tem ação preventiva, já que próximo a essas ruas foram registrados alguns casos positivos de dengue nos últimos dias.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que não deixe água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.