24 JAN 2020
VIVARA EDITORA NACIONAL PROMOVE CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS – POESIA LIVRE 2020

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas – Poesia Livre 2020. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados maiores de 16 anos. As inscrições são gratuitas, irão até o dia 05 de abril, e podem ser feitas no site www.poesialivre.com.br.

Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Ao todo, serão 250 poemas classificados que resultarão no livro Poesia Livre 2020.

“O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro”, argumenta o organizador Isaac Almeida Ramos.

O Concurso Nacional Novos Poetas – Poesia Livre 2020 é uma realização da Vivara Editora Nacional com apoio cultural da Revista Universidade.