24 JAN 2020
DIRETORES E SERVIDORES DA PREFEITURA PARTICIPAM DO FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS EM MARÍLIAx´

Encontro foi direcionado a prefeitos, gestores públicos e vereadores com o objetivo de fomentar a modernização dos municípios da região centro-oeste do Estado

O III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, promovido pela Prefeitura de Marília e Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Fundação Univem e da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), foi realizado na cidade de Marília na última quinta-feira, dia 23 de janeiro, no Alves Hotel.

O encontro foi direcionado a prefeitos, gestores públicos e vereadores com o objetivo de fomentar a modernização dos municípios da região centro-oeste do Estado, trazendo informações que possam auxiliar as Prefeituras na implantação de ferramentas para a eficiência da administração pública.

Da Prefeitura de São Manuel estiveram participando do Fóru: os diretores Tácio Betozo (Administração) e Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e os servidores Silvio Arruda Junior (Convênios) e Olivia Pacheco (Tecnologia da Informação).

Marília foi o primeiro município a receber este ano a rodada de eventos de cidades inteligentes no estado de São Paulo, onde servidores públicos, acadêmicos e integrantes de universidades e representantes de entidades, puderam participar gratuitamente.

Conectividade, mobilidade, otimização de tempo e de recursos (naturais e humanos), foram assuntos discutidos. O enfoque foi de olhar para o futuro e adotar – já no presente – tecnologias estratégicas visando desenvolvimento e melhoria da vida das pessoas.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto de Marília, destacou a importância do encontro em Marília. “O III Fórum de Cidades Digitais chega no momento certo a nossa cidade, que vem num grande crescimento tecnológico tanto no âmbito privado quanto nos esforços desta gestão em modernizar e melhorar as tecnologias presentes. A nossa expectativa foi confirmada com a realização, com sucesso do evento.”