17 JAN 2020
56 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL OFERECIDOS PELA PREFEITURA JÁ FORAM PREENCHIDAS. AULAS DE SOLDAGEM ELÉTRICA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio em convênio firmado com o SENAI irá continuar disponibilizando durante o ano de 2020 diversos cursos gratuitos de capacitação profissional, como já ocorreu no ano de 2019.

As inscrições abertas no último dia 14 de janeiro, para a realização de novos cursos de capacitação profissional contratados nas áreas de Técnica em Soldagem Elétrica com 8 vagas abertas (serão duas turmas com 16 vagas cada), Operador de Empilhadeira e Bag, com duas turmas de 12 vagas cada e Curso de Instrumentação Básica, com duas turmas de 12 vagas cada, foram totalmente preenchidas. Só continuam abertas inscrições para suplentes nas áreas de Instrumentação Básica.

O rápido preenchimento das vagas dos novos cursos oferecidos demonstra que a população que pretende trabalhar, finalmente, entendeu que a capacitação profissional é a porta de entrada imprescindível para se conseguir uma vaga no competitivo mercado de trabalho.

No PAT de São Manuel atualmente existem 112 vagas de empregos em diversas áreas a serem preenchidas, mas a principal condição exigida, quando da contratação, é possuir qualificação profissional para conseguir o tão desejado emprego. Empresas estão a procura, diariamente, de pessoas capacitadas para o preenchimento de diversas vagas oferecidas.

Para se ter uma ideia do investimento que a Administração Municipal está realizando através da Diretoria de Indústria e Comércio, cada aluno do curso de Soldador custa mais de R$ 1 mil reais ao Município.  As aulas de Técnica em Soldagem Elétrica e Instrumentação Básica serão realizadas nas carretas móveis do Senai instaladas no conjunto poliesportivo e será definido e anunciado brevemente o local para o curso de Operador de Empilhadeira e Bag.

“Estamos fazendo um investimento na área do emprego como nunca foi feito antes em São Manuel.  Temos um Distrito Industrial totalmente pronto, onde já iniciamos o processo de doação de áreas, temos um Distrito Industrial mais antigo, onde estamos melhorando sua infraestrutura, com o asfaltamento de ruas e construção de calçadas e estamos capacitando as pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho, que dá sinais de aquecimento novamente.  É importante que as pessoas consultem diariamente as vagas de emprego que são oferecidas pelo nosso PAT e ainda participem dos cursos de capacitação profissional, porque a expectativa é de que muitos empregos sejam gerados, não somente na cidade, mas em toda a nossa região”, disse Edinho Baptistão, Diretor de Indústria e Comércio.

As consultas de vagas de empregos e inscrições para novos cursos, devem ser feitas junto ao PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Rua Epitácio Pessoa, nº 689, telefone (14) 3841-7269.

Confira quando irão começar as aulas dos novos cursos oferecidos:

1) -Técnica em Soldagem Elétrica (32 vagas), duas turmas, que serão realizados de 20/01 a 14/2, das 13 às 17h00 com 3 vagas e das 18h00 às 22h00 com 5 vagas, com as aulas acontecendo na Unidade Móvel do Senai que ficará instalada no conjunto poliesportivo, próximo à Sede da Diretoria de Esporte.

2) -Operador de Empilhadeira e Bag (24 vagas), com duas turmas de 12 vagas cada, onde as aulas da primeira turma serão de 05 a 08/02, das 8h00 às 17h00 e as aulas da segunda turma de 12 a 15/2, das 8h00 às 17h00, em local ainda a ser definido.

3) -Curso de Instrumentação Básica (24 vagas), com duas turmas com 12 vagas cada, que serão realizados de 29/01 a 11/02, com aulas na Unidade Móvel do Senai que ficará instalada no conjunto poliesportivo, próximo à Sede da Diretoria de Esporte, nos horários das 13h00 às 17h00 (primeira turma) e das 18h00 às 22h00 (segunda turma)