17 JAN 2020
FORAM REALIZADAS 740 CASTRAÇÕES NO MUNICÍPIO NO ANO DE 2019

A Administração Municipal através do Centro de Controle de Zoonoses vinculado a Diretoria Municipal de Saúde, promoveu pela primeira vez na cidade de São Manuel a realização de mutirão de castrações abrangendo todo o município, com o intuito de reduzir a população de animais errantes e potenciais reservatórios de zoonoses, melhorando assim o bem estar da população e dos animais.

Ao todo foram realizadas 740 castrações entre cães e gatos (machos e fêmeas). Os procedimentos foram divididos por bairros, em locais estratégicos para facilitar o deslocamento dos munícipes e seus animais selecionados até o castramóvel.

Com essas 740 castrações, a estimativa da redução populacional foi de aproximadamente 7.832, considerando fêmeas (caninas e felinas) em idade reprodutiva, durante 1 ano, ao longo da gestão seriam 31.328 animais a menos.

Para o ano 2020 novo mutirão está sendo programado para que o Município passe a ter um controle mais efetivo sobre a população de animais errantes, melhorando assim a vida dos animais e consequentemente cuidando melhor da saúde pública de todos os Munícipes.

Fique no aguardo que dentro de pouco tempo estaremos divulgando o novo mutirão.