16 JAN 2020
CONDECA LIBEROU MAIS DE R$ 3,7 MILHÕES PARA AS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR ENTIDADES DE SÃO MANUEL SERÃO CONTEMPLADAS

Em grande evento realizado recentemente no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, ao lado do governador João Dória e da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes foi anunciado pelo deputado Fernando Cury a liberação de R$ 3,7 milhões para as entidades do Terceiro setor de Municípios do Estado.

Através do Condeca, presidido pelo deputado estadual Fernando Cury foram assinados a liberação de recursos para 19 projetos de 12 cidades. Ao todo, mais de R$ 3,7 milhões destinados para atividades no contra turno escolar, irão atender 3.700 crianças e adolescentes.

“Como presidente do Conselho, sei da importância do trabalho realizado pelas prefeituras e entidades, e por isso, temos a certeza de que todo o esforço vale a pena”, disse Fernando Cury.

Nesse encontro foi anunciada uma ótima conquista: o decreto que prevê o pagamento da parcela única aos contemplados, facilitando e agilizando as ações previstas no convênio.

Nesse momento, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, existem 123 processos em instrução, com R$ 25 milhões destinados para 76 cidades, com o objetivo de atender 18 mil beneficiários.

O Condeca segue com o compromisso de atuar em prol dessa causa, proporcionando as condições ideais e garantindo um futuro cada vez melhor. Para isso, são R$ 77 milhões distribuídos nesses últimos anos para 173 municípios, mudando a vida de pelo menos 75 mil crianças e adolescentes!

PROJETOS DE ENTIDADES DE SÃO MANUEL FORAM APROVADOS E SERÃO BENEFICIADAS COM LIBERAÇÃO DE RECURSOS.

No segundo semestre do ano de 2019, a Administração Municipal através da Diretoria de Promoção Social comandada por Márcia Regina de Oliveira, acompanhada de representantes de diversas entidades do terceiro setor e organizações sociais do Município, participaram do lançamento do Edital de 2019 do Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o evento realizado que contou com a participação do deputado estadual e presidente do Condeca, Fernando Cury, foram apresentadas todas as informações a respeito dos critérios exigidos para apresentação dos projetos voltados para crianças e adolescentes, cujos recursos são destinado após aprovação do Conselho.

No dia 27 de dezembro de 2019 o Diário Oficial do Estado trouxe o resultado das entidades do terceiro setor de São Manuel que serão contempladas com verbas para o desenvolvimento dos projetos apresentados ao Condeca, num trabalho que contou com a participação efetiva de orientação técnica da Diretoria Municipal da Promoção Social.

Foram contempladas as seguintes entidades: Centro Social Paroquial ( projeto O Bem do brincar), Casa Pio (projeto Sorrisão),Casa Santa Maria (projeto No Ritmo da Eutimia), Vila Vicentina (projeto Oficina de Capoeira), Instituição Maria de Nazareth (projeto Receitas de Família: Memórias de Infância que Atravessam os Tempos), Legião Mirim de São Manuel (projeto Buscando Talentos), APAE (projeto Unidade Reabilitadora), Lar Anália Franco (projeto Transformação) e ainda um projeto elaborado pela própria Diretoria da Promoção Social.

O deputado Fernando Cury fez questão de elogiar os projetos apresentados pelas entidades do Terceiro setor de São Manuel.  “O trabalho desenvolvido pelas entidades do Terceiro Setor de São Manuel, que contam com o apoio imprescindível da Administração Municipal, através da Diretoria de Promoção Social é digno de aplausos e nossa contra partida é a de ajudar na liberação dos recursos para que eles possam ser executados.  É assim que estamos trabalhando e ajudando as entidades de São Manuel.  Os recursos dos projetos aprovados recentemente, logo estaremos liberando”, disse satisfeito o deputado.