16 JAN 2020
AÇÕES DE COMBATE A DENGUE SERÃO REALIZADAS NO PRÓXIMO SÁBADO NO CLUBE ÁGUA NOVA

No próximo sábado, 18, a equipe do Controle de Endemias da Diretoria Municipal de Saúde estará realizando ações de combate à Dengue, no Clube Naútico Água Nova devido a suspeita de um caso positivo de uma pessoa que frequenta o local.

Em outubro do ano passado a Administração Municipal reuniu suas principais Diretorias para discutirem e colocarem em prática um Programa Integrado que prevê a contenção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, antecedendo os meses de maior criticidade de sua proliferação (fevereiro à maio).

Entre as ações desenvolvidas estão a intensificação da fiscalização da limpeza de obras e terrenos baldios do município, a execução constante do programa de zeladoria nos bairros, o controle e visitação domiciliar e também de clubes sociais e recreativos.

Neste ano de 2020 dois casos suspeitos estão sob análise a espera dos resultados dos exames realizados.

Um caso de um morador do recanto Ouro Verde, cujo bloqueio já foi realizado pelo Controle de Endemias e outro no Clube Água Nova.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.