No dia 23 de março, o assessor de Cultura Neto Jacóia esteve no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, para solicitar parceria para o município. Na ocasião, Neto foi orientado a como proceder com a documentação para a requisição do programa chamado “Pontos MIS”, que objetiva circular e difundir obras de cinema.
O “Pontos MIS” é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as cidades conveniadas do Estado. Nesse convênio, o MIS concede a programação e o material de divulgação, e as cidades prepara a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).
Todos os meses, o Programa envia filmes diferente para serem exibidos, na maior parte das vezes, composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate-papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. “Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local”, destaca a organização sobre o Programa “Pontos MIS”.
cultura, mis, museu da imagem e do som, pontos mis, programa cultura