Nas últimas terça, 06, e quarta-feira, 07, foi realizada a campanha de atualização da carteira de vacinação para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Na ocasião, foram checadas as carteiras de vacinação dos funcionários do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo e aplicadas 38 doses da vacina.
“A vacina não está sendo realizada indiscriminadamente, mas sim de forma seletiva, conforme recomendação do Ministério da Saúde, ou seja, é necessário o comparecimento na unidade de saúde de referência munido da carteira de vacinação para checar se a mesma encontra-se em dia”, explica a enfermeira Vanessa Cristina Anizi.
Para as pessoas com até 29 anos, 11 meses e 29 dias é necessário possuir duas doses da Tríplice Viral; nascidos a partir de 1960 devem ter uma dose registrada e para profissionais da saúde duas doses, independente da idade. A vacina tríplice viral faz parte do calendário vacinal de rotina e disponibilizada em todas as salas de vacina do município a partir dos 12 meses de vida (primeira dose). A campanha é uma realização da Diretoria de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica do município.
atualização, campanha, Diretoria de Saúde, enfermeira, rubéola, são manuel, tríplice viral, vanessa cristina anizi, vigilância epidemiológica