A Administração Municipal através das Diretorias de Educação e Obras retomou a construção da obra do CIEA-Centro Integrado de Apoio à Educação, que está localizada na Rua Pedro Celandroni, na entrada da Cohab I, que foi paralisada na gestão anterior.
Seguindo o Programa de Governo apresentado à população, o prefeito Ricardo Salaro prometeu concluir todas as obras que se encontravam paralisadas quando assumiu a Prefeitura Municipal.
A conclusão da obra será feita por etapas.
Nesta fase estão sendo realizadas obras de alvenaria, pintura, colocação de forro acartonado, colocação de peitorais em granito, revestimento em placa cerâmica esmaltada, revestimento com gesso, em azulejos e colocação de vidros.
O investimento de R$ 736.665,44 está sendo realizado pela Diretoria de Educação, cuja obra está a cargo da empresa Batista de Almeida Construções.
No último dia 9 (sexta-feira) o prefeito esteve visitando a obra acompanhado dos diretores Adilson Vasconcelos (Obras) e Tony Forti (Comunicação).
“As obras encontram-se em ritmo acelerado e estão sendo inclusive recuperados pilares, corrigidas rachaduras e estaremos entregando à Diretoria de Educação, dentro de aproximadamente 120 dias, a parte administrativa. A obra retomada, não vai ser mais paralisada. No início do próximo ano estaremos dando prosseguimento ao término da obra”, disse o prefeito.
OUTRAS OBRAS
Outras obras importantes que estavam paralisadas foram retomadas pela atual administração e encontram-se também em ritmo acelerado, como a construção da Creche na Cohab II e a UPA, futura clínica de Especialidades.
O Distrito Industrial II, que estava paralisado está com 95% das obras concluídas, restando apenas a interligação da rede de água e esgoto que será feita, com o entroncamento da rede da Sabesp que fica localizada próxima ao bairro Pedreira. A demora em virtude da passagem da rede de água e esgoto se deu em função de pendências existentes de autorizações de proprietários rurais, vizinhos do local, cuja rede terá que passar por esses imóveis. O litígio foi praticamente solucionado pela Diretoria de Indústria e Comércio que contou com a participação da Procuradoria Jurídica do Município